Thursday, September 23, 2010

e- ansã



Uma das coisas mais complicadas para mim é dar nomes aos meus trabalhos. E agora que estou fazendo um vestido ficou mais complicado ainda. Que nome dar ao vestido? Vestido precisa de nome?

Incrive que como sempre uma conversa com amigos queridos é inspiradora. Entre um bolo de cenoura e um morango sem agrotóxico estava eu explicando como funciona o vestido que estou fazendo para Renata e Jader e Pepo. Esse último não estava muito interessado.

A metáfora principal desse meu trabalho é transformar ondas electromagnéticas em vento. Explicando isso a Renata prontamente diz: Uma coisa Iansã.

Claro! e para ficar ainda mais claro a conecção com o eletrônico resolvemos grafar como: "e-ansã"

Pra quem não conhece Iansã é uma entidade cultuada no Candomblé e está ligada aos ventos e tempestades.

Agora o projeto tem um nome. Falta agora chegar a estrutura de alumínio e as ventoinhas...

No comments: