Wednesday, August 12, 2009

Suffering Machine

Escvrevo abaixo algumas reflexões que recebi sobre meu projeto Suffering Machine.

Sorry, only in portuguese.

Neste projeto, existe um conceito profundo e o seu entendimento é essencial para a nossa existencia, alias, as verdades grandes e profundas se incerem frequentemente no Simples.
O ser humano esta sempre em busca da felicidade eterna, concreta, aquela que nao depende de circunstancias, e isso é uma busca dolorosa, desgastante, pq a falta de entendimento de nos mesmos nos impede de chegar-mos a um concenso. Entao vivemos assim; na maioria das vezes na defensiva, sempre procurando justificar os nossos atos afim de ficarmos em paz com a nossa conciencia e.,.. nao conseguimos.

"Vamos observar o " Projeto do Robozinho Imperfeito".-------------------
Observe o Robo: ao mesmo tempo que ele sente, ele desperta sentimentos.
-- Se ele fosse um ser humano, por causa da sua imperfeiçao, ele poderia sentir: - medo , odio , desprezo , revolta , tristeza , afliçao , desanimo , fraqueza , desespero , angustia , infelicidade , incapacidade......e poderiamos ainda enumerar varios outros sentimentos negativos.
Mas, ainda ele desperta em outros seres humanos, sentimentos dos mais variados, como por ex: piedade , compreensao , ternura , carinho , como tb,( dependendo da estoria de vida de cd ser humano,) podera,, observando este Robo ,ser despertado sentimentos de:raiva , agressividade , impaciencia , orgulho , vaidade , poder , soberba , desprezo , ...etc...etc.
à respeito de sentimentos, o nosso controle é tremendamente limitado, pq o "sentir" habita no coraçao, no mais profundo da Alma.

Através desta realidade, tao complexa e claramente verdadeira, podemos compreender que seres humanos podem se relacionar, se acrescentar uns aos outros, porem, a nivel de sentimentos é mais sutil, é delicado...e isto pq nao conhecemos a nos mesmos.
O sentimento que uma pessoa pode despertar em vc, (sentimento bom ou ruim), nem vc mesmo sabia que existia no seu coraçao.

Tremendo misterio é o Relacionamento.

Quando refletimos em todas estas coisas, começamos a observar a veracidade da Palavra de Deus (feliz daqueles que a conhecem e a praticam,pq caminham para o entendimento.

Voltemos ao Robozinho imperfeito.

-----Quem neste mundo pode afirmar que é perfeito?
------Quem neste mundo pode afirmar que é bom?
------Quem neste mundo pode afirmar que é justo?
-------Quem neste mundo pode afirmar que é a verdade?

Podemos afirmar,"se estiver-mos ligados à Jesus Cristo que temos "A Verdade", mas nunca que somos a verdade.

Somente Jesus afirmou isto: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUEM VEM (e nao vai ) AO PAI SENAO POR MIM. Ele é o pp Deus.

O homem começa a se conhecer a partir do momento em que olha para o seu criador.
Deus é perfeito e criou o homem à sua imagem e semelhança e tb com o direito de Livre Arbitrio.(sem o qual ele nao seria livre).

Deus nos fez perfeitos mas, o pecado quebrou o relacionamento com ELE, e ficamos assim, como o Robozinho imperfeito, escravos do pecado,pecado este que brota de dentro da nossa alma e nao temos como controla-lo, a nao ser que deixemos JESUS agir.

As outras pessoas, como podemos observar, através deste Projeto, nao nos podem ajudar, simplesmente pq. elas tb sao imperfeitas. A felicidade entao, é momentanea,depende de circunstancias e nao existe um crescimento, mas sim, um circulo vicioso.

" Je veux vivre libre de moi-meme" quer dizer:(Eu desejo viver livre de mim mesmo) e isso, DEUS, o nosso criador, ELE mesmo, atraves DELE mesmo, JESUS CRISTO, nos libertou da maldiçao do circulo vicioso , do Pecado, e nos deu e nos da....pra todo aquele que quer, Vida em Abundancia e Eterna.

Gostei muito deste projeto.........para mim ele é significativo.....

No comments: